jueves, 13 de septiembre de 2007

Presentación de las representantes portuguesas

Somos duas portuguesas, de 26 e 31 anos, provenientes de Mirandela, uma cidade com cerca de 12.000 habitantes, localizada no interior norte de Portugal.
Ambas estudámos num grande centro urbano (Porto) e tivémos experiências de trabalho fora da nossa cidade natal. No entanto, por vários motivos, regressámos recentemente a Mirandela. Os principais motivos para o nosso regresso foram a proximidade com a família e amigos, a qualidade de vida (trânsito, ambiente, por exemplo), custo de vida (ex.: habitação mais barata) e acesso à maioria das facilidades existentes num grande centro urbano.
Com o auxílio de uma entidade de ajuda ao emprego pública, estamos já integradas no mercado de trabalho em Mirandela. Neste momento, e como encontrámos aqui as condições que procurávamos, acreditamos que o nosso futuro passa por ficar em Mirandela. Tal como nós, e pelos mesmos motivos, a tendência actual dos jovens nativos da nossa cidade é o regresso às origens, para aí trabalhar e constituir família, havendo alguns casos de jovens empreendedores que fomentam a criação de emprego para outros jovens.

No hay comentarios: